AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA

Clique no botão abaixo e conversaremos através do WhatsApp para agendar sua avaliação.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

O que são e para que serve os fios de sustentação?

fios de sustentação, são usados principalmente em procedimentos de harmonização facial. Esses materiais são compostos por ácido, garras e cones absorvíveis, que buscam estimular, gradual e naturalmente, a regeneração do colágeno na derme. Assim, seu principal efeito é promover o rejuvenescimento da pele, além de redefinir linhas, marcas e contornos faciais.


Tipos de fios de sustentação

Fios PDO: feitos de polidioxanona, um material sintético e absorvível pelo organismo, são indicados principalmente para quem precisa de uma maior bioestimulação de colágeno, promovendo um efeito de lifting na pele e na região aplicada.

Fios silhouette: compostos por ácido polilático (PLLA), promovem o efeito lifting instantâneo após a aplicação, respeitando os contornos e traços do rosto. Isso porque, além de proporcionar o estímulo de colágeno na pele, os fios silhouette possuem micro cones que aderem na camada subcutânea da pele.


Onde aplicar os fios de sustentação?

Tanto a técnica com fios de PDO, quanto a com fios de silhouette, são indicadas principalmente para tratar áreas de flacidez na derme, Por isso, os locais mais indicados para a aplicação do produto são:

·         Olheiras

·         Sobrancelhas

·         Contorno do rosto

·         Pés de galinha

·         Bigode chinês

·         Contorno da mandíbula

·         Bochechas


Como é feito o procedimento?

 A aplicação dos fios de sustentação se dá através de anestesia local tópica e injetável, utilizando uma microcânula que faz pequenos furos no rosto do paciente, de forma a inserir de 4 a 8 filamentos conforme o grau de flacidez.


Quem pode usar os fios de sustentação?

O procedimento pode ser realizado em todos os pacientes com flacidez, respeitando sempre as contraindicações de procedimentos com fios de sustentação, especialmente para pessoas com:

·         Problemas de coagulação

·         Hipertensão

·         Diabetes

·         Doenças autoimunes

·         Infecção no local da aplicação

·         Gestantes e lactantes


Quais são os cuidados pós-procedimento?

É normal que a região onde o produto foi aplicado fique sensível e com aspecto inchado, além de apresentar pequenas assimetrias. Conforme a substância for aderindo na pele e cicatrizando, tudo se normaliza e o resultado já pode ser notado.

Para a recuperação plena do procedimento, é preciso que o paciente siga as seguintes recomendações:

·         Evitar movimentos e contrações faciais bruscos

·         Não massagear a pele

·         Evitar fumar

·         Evitar atividades físicas

·         Evitar dormir sobre os fios por pelo menos sete dias




Quanto tempo dura fios de sustentação no rosto?

Os fios de ácido L-polilatico são absorvidos em 3 meses, após esse período ocorre o aumento da produção de colágeno trazendo efeitos que duram cerca de 2 anos. O efeito tração tem durabilidade de poucos meses, mas a melhora da pele dura cerca de 24 meses.