AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA
Clique no botão abaixo e conversaremos através do WhatsApp para agendar sua avaliação.
O que é e para que serve o preenchimento facial?
O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.
Quais são os tipos de preenchimento?
Os três principais tipos de preenchimentos biológicos de tecido são produtos de matriz acelular de partes moles, colágeno e ácido hialurônico.
Onde aplicar preenchimento no rosto?
Confira os 8 locais onde podemos aplicar o ácido hialurônico:
1 – Contorno de Mandíbula.
Pode ser usado para contornar a mandíbula, deixando a mesma mais marcada e definida, melhorando o ângulo da face;
2 – Goteira Lacrimal (olheiras)
Usado nesta região para melhorar a depressão existente no local, que gera um ar de cansaço;
3 – Preenchimento Labial.
Usado tanto para dar volume, como para melhorar o contorno ou até mesmo aumentar a hidratação dos lábios;
4 – Região Zigomático ou Malar (linha do blush)
Faz a definição dos ângulos da face na sua porção medial, próxima aos olhos, muito valorizadas pelas mulheres na hora da maquiagem;
5 – Mento (queixo)
Podemos projetar o queixo no caso de pacientes que o tem muito pequeno ou até mesmo retraído, ou ainda moldá-lo de forma mais quadrada (homens) ou mais angulada (mulheres), valorizando assim o formato da face;
6 – Nariz (rinomodelação)
Usada para corrigir pequenas imperfeições do nariz, como dar uma leve empinada na ponta nasal ou ainda corrigir a gibosidade, aquela curvatura excessiva no dorso do nariz;
7 – Região Supralabial
Podemos aplicar o preenchimento para o tratamento das rugas ao redor dos lábios, mais conhecida como ‘código de barras’;
8 – Sulco Nasolabial (bigode chinês)
Sulco que se forma paralelo a linha da boca, pode ser corrigido com o uso do preenchedor.
Quais os tipos de preenchimento labial?
Os 4 tipos de preenchimento labial
Conheça os tipos de preenchimento labial.
1: Preenchimento labial para hidratação.
O preenchimento labial é realizado, considerando as características e necessidades de cada paciente. Quando o desejo é recuperar a hidratação dos lábios, o preenchimento auxilia no brilho e na melhora da textura e da maciez, resultando em mais hidratação, sem alterar o volume da boca.
2: Preenchimento labial para contorno da boca.
Para quem deseja lábios com os contornos mais definidos e delineados, a aplicação de ácido hialurônico é realizada nas bordas da boca. Desta forma, auxilia na melhora de sua sustentação e simetria, atenuando também as rugas, como código de barras e redefinindo os ângulos da boca, como o “arco do cupido”.
3: Preenchimento labial para projeção dos lábios.
A projeção dos lábios também é o desejo de muitos pacientes. Afinal, a sensualidade e a beleza contribuem para um rosto harmonioso e com traços bem definidos. O aumento da projeção dos lábios pode ser uma ótima opção às pessoas que possuem lábios mais finos e pequenos. Contudo, a técnica só será indicada, após uma avaliação minuciosa do profissional para que os resultados sejam naturais, respeitando as proporções da face.
4: Preenchimento labial para volume.
O “bocão” é um dos tipos de preenchimento labial mais famosos atualmente. O volume dos lábios das celebridades chama atenção pela característica marcante de lábios mais carnudos e grossos. Para este tipo de preenchimento, após a avaliação do profissional, são analisadas as proporções faciais do paciente, mantendo o lábio inferior ligeiramente maior que o superior, como na conhecida “proporção de ouro”, sendo 1/1,6 centímetros.
Como é feito o preenchimento facial?
O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações - desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação.
Como age o ácido hialurônico?
O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.
Quanto tempo leva para o preenchimento fazer efeito?
Imediatamente após a aplicação você já verá o resultado! A princípio, o resultado já é visto na hora. No entanto, alguns preenchedores, como o ácido hialurônico, absorvem água e podem melhorar ainda mais as as rugas localizadas onde foram aplicados. Essa absorção de água geralmente ocorre dentro de 7 a 14 dias.
Quanto tempo dura o preenchimento?
A duração depende do tipo de produto e densidade, sendo cada um melhor indicado para uma finalidade diferente.
Em termos gerais temos uma duração de:
18 a 24 meses para preenchimentos profundos (maçã do rosto, queixo e mandíbula)
12 a 18 meses para preenchimento médios (bigode chinês, rugas profundas)
12 meses para preenchimentos finos (olheiras, lábios, rugas superficiais).
Quanto tempo dura o inchaço do preenchimento?
O preenchimento é comum causar edema no local de aplicação. Esse edema tende a melhorar com 07 dias. Algumas medidas como colocar compressa de água fria podem melhorar o edema. É importante avaliar se há outros sinais e sintomas associados.
Como diminuir inchaço preenchimento?
Após o preenchimento é normal que haja dor e incômodo, que pode ser aliviado com o uso de compressas de gelo. Além disso, o gelo ajuda a diminuir o inchaço. Para fazer as compressas, utilize toalhas ou bolsas de gel e aplique entre 3 a vezes por dia, durante 20 minutos.
Quais os cuidados após preenchimento ácido hialurônico?
A seguir, vamos saber quais são eles.
Use o filtro solar. Após o procedimento, a pele fica sensível e suscetível ao aparecimento de manchas. ...
Não faça atividades físicas. ...
Evite fazer massagens no local onde foi feita a aplicação. ...
Faça compressas de gelo. ...
Não esqueça de hidratar a pele. ...
Use antioxidantes. ...
Adote bons hábitos.
Procedimentos